Governo de Minas anuncia Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19
Romeu Zema e Carlos Amaral colocaram a público as orientações do Plano Estadual de Vacinação
Nesta segunda-feira, 14, o secretário de Estado de Saúde Carlos Eduardo Amaral e o governador Romeu Zema (Novo) apresentaram as diretrizes do Plano Estadual de Vacinação por meio de uma coletiva de imprensa na Cidade Administrativa.
De acordo com a SES/MG, o Plano de Contingenciamento para Vacinação contra a Covid-19 já está em vigor há três meses. A ação foi responsável por adquirir materiais suficientes para atender inicialmente 462 municípios, como a compra de 50 milhões de seringas agulhadas e 671 câmaras refrigeradas para armazenamento dos imunizantes.
Na coletiva de imprensa, Zema ressaltou a importância de a campanha de vacinação estar alinhada com o cronograma do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, uma vez que as vacinas serão homologadas pelo Governo Federal e então distribuídas aos estados, incluindo Minas Gerais.
Distribuição das vacinas aos mineiros
A logística a ser utilizada pela SES/MG será de vacinação gradual, priorizando os grupos de maior risco de contaminação, conforme dito pelo secretário Carlos Amaral. Ele destacou que o período de vacinação não terá data única e que os anos de 2021 e 2022 serão destinados à vacinação da população de Minas Gerais.
“Nós provavelmente teremos o ano de 2021 inteiros de vacinação, rodando de grupos em grupos e, quiçá, até em 2022. Nesse momento, toda a indústria estará produzindo vacinas. Então, vamos recebendo vacinas e vacinando a sociedade”, explicou o secretário.
Comentários (0)
Comentários do Facebook