Gincana movimentou Coluni na sexta
O amplo pátio do Coluni foi palco de mais um belo exemplo de cidadania de seus alunos
Com o tema “Reciclar e reutilizar para criar”, no último sábado, 27, aconteceu mais uma edição da Gincana de Confraternização do Coluni, com a participação de quase todos os 480 alunos da instituição.
Durante o evento, os alunos realizam diversas atividades, como provas de apresentação coreográfica, teatro, construção de um mosaico, desfile temático, mascote da turma e arrecadação alimentos e produtos que são doados a 14 instituições filantrópicas da cidade.
Na prova de alimentos, cada equipe teria que arrecadar uma cota de produtos não perecíveis. Segundo a responsável pela gincana, professora Alessandra Tostes, foram arrecadados 2.400kg de arroz, 600kg de açúcar, 200kg de feijão, 400kg de fubá, 80kg de macarrão, 80 litros de óleo, 2.000 litros de leite, 4.000 unidades de fralda geriátrica, 400 livros infantis, 800 revistas em quadrinhos e 800 kg de lacres de alumínio.
A equipe vencedora foi a C (Amarela). A gincana é realizada desde 1999 a partir da iniciativa de alguns professores do colégio. O principal objetivo da gincana é a confraternização, por isso ela acontece no início do ano letivo.
O processo de construção da gincana, inclusive a distribuição dos donativos, visa a integração dos alunos novos com a comunidade escolar. Além disto, a gincana visa despertar e/ou desenvolver o espírito de solidariedade entre os alunos, com provas como a arrecadação e a doação de alimentos, por exemplo.
A gincana contou com a participação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). A autarquia disponibilizou contêineres, entre outros materiais, além de um estande de informações sobre projetos e iniciativas ambientais em andamento no município.
Do evento também conotou a distribuição de panfletos educativos de combate ao mosquito Aedes aegypti.
Comentários (0)
Comentários do Facebook