Falta de rede pluvial eficiente em Viçosa é pauta na Câmara

Tema voltou a ser discutido após problemas decorrentes das fortes chuvas que atingiram o município

Falta de rede pluvial eficiente em Viçosa é pauta na Câmara
Reprodução/Internet

Os problemas decorrentes das fortes chuvas e da falta de preparo pluvial em Viçosa foram temas em mais uma reunião da Câmara dos Vereadores, realizada na última segunda-feira (25). Durante o encontro, os parlamentares discutiram e denunciaram a atual situação de diferentes regiões do município, que sofre com a ausência de uma rede pluvial e uma infraestrutura precária em ruas e calçadas, o que foi intensificado com as fortes chuvas dos últimos dias. 

A pauta foi levantada pelo vereador Gilberto Brandão (PRD), que exibiu vídeos de diferentes casas inundadas pelas águas das chuvas. Segundo Gilberto, as inundações se devem a falta de tubulações que coletam e transportam a água para corpos hídricos. A vereadora Jamille Gomes (PT) reforçou a forte necessidade de medidas para solucionar o problema: “toda vez que chove eu tenho a sensação que parece que, quando a água baixar, não vai sobrar mais nada”, declarou.

Já o parlamentar Marco Cardoso (Marcão Paraíso/PRD) destacou especialmente a situação das estradas rurais e o uso inadequado, segundo ele, do dinheiro que poderia ser utilizado para encontrar soluções possíveis. Em consonância, o vereador Rogério Fontes (Tistu/PP) ressaltou o descaso governamental em relação à infraestrutura viçosense: “É dever do Município arcar e solucionar a questão do ribeirão em nossa cidade”, cobrou.

Tanto Gilberto Brandão, Jamille Gomes, Marco Cardoso, Rogério Fontes quanto o vereador Bartomélio Martins (Professor Bartô/PT) apresentaram indicações para remoção de entulhos e reparos de calçadas e estradas, viabilizando a mobilidade e o translocamento entre áreas de risco.