Evento beneficente une artes marciais e causa animal neste sábado

A partir das 13h, na Associação Esportiva Viçosense (AEV)

Evento beneficente une artes marciais e causa animal neste sábado

Está marcado para acontecer no próximo sábado (5), às 13h na Associação Esportiva Viçosense (AEV), uma ação social realizada pelo Instituto Macfer de Artes Marciais em conjunto com a Sociedade Viçosense de Proteção aos Animais (Sovipa) que oferecerá palestras, aulão de artes marciais, sorteio de brindes e a feirinha de adoção de animais. A tarde será marcada pela troca de conhecimentos com profissionais da nutrição esportiva, com ensinamentos do Cris Macfer, multicampeão em artes marciais e palestra com a Marly Coelho, protetora da causa animal.

Segundo Cris, o idealizador do evento e proprietário do Instituto Macfer, a intenção é aproximar a comunidade viçosense para oportunidades de evolução pessoal, tanto dentro como fora do tatame. “Para além de ser atleta ou um professor, é preciso evoluir como ser humano e, isso é possível com a integração e envolvimento em atividades filantrópicas durante a vida”, explica. Cris adianta que a expectativa é realizar esse evento de forma anual e também estender o convite a outras instituições filantrópicas da cidade. Já para Marly Coelho, voluntária da Sovipa, a oportunidade é única e reforça a importância da adoção consciente para fortalecer a causa animal, bem como diminuir o número de animais abandonados em Viçosa.

Além disso, aos que puderem contribuir, haverá venda de ticket social, tanto no dia do evento como online pelo link da bio do Instagram @instituto_macfer, no  valor de R$ 3, para angariar fundos para o Instituto Macfer e para a Sovipa. O dinheiro arrecadado será revertido para a regulamentação do Instituto de Artes Marciais Macfer para retomar o Projeto de Artes Marciais para a Vida, que contemplará crianças e adolescentes 7 a 14 anos de idade e o Projeto Transfighter, voltado para pessoas transsexuais e travestis - ambos que funcionarão de forma gratuita aos interessados mediante lista de espera. Já para a Sovipa, os fundos serão destinados para compra de ração e demais atividades realizadas pela instituição.