Esporte Solidário vence Copa da Amizade

Esporte Solidário vence Copa da Amizade

Com um ótimo público presente na tarde do último sábado, 5, no Estádio do Pau d’Alho, em Ponte Nova, foi encerrada a Copa da Amizade de Futebol de Base.
O Esporte Solidário, único time de Viçosa na competição, participou da Copa ao lado do Palmeirense, Pontenovense e 1º de Maio, todos de Ponte Nova, e trouxe para casa o título de campeão da categoria sub 11.
O jogo foi contra o Palmeirense e terminou com a vitória do Esporte Solidário pelo placar de 1 a 0, gol de pênalti marcado por Willei. A jogada teve início com ótima participação do meia Kauã Oliveira que sofreu falta na área adversária.
O Esporte Solidário foi campeão jogando com Kaik; Francisco, Khadu, Kauã e Yuri; Arthur Batalha, Ítalo, Gabriel Santana e Wilie; Vitor e Kauã. Também participaram da conquista os atletas Paulinho, Emmanuel, Gabriel Carvalho, Viktor Hugo, Fabrício, Jens, Gabriel Irala e Floriano.
Nesta categoria dois atletas do Esporte Solidário se destacaram: o atacante Willei, foi o artilheiro com oito gols e Kaik foi escolhido o melhor goleiro da competição.

Sub 13
A outra decisão que também teve participação dos viçosenses foi na categoria sub 13. O adversário também foi o Palmeirense. Os dois times fizeram um jogo de muito equilíbrio que acabou sendo vencido pelos pontenovenses pelo placar de 2 a 1, gols de Michel para o Palmeirense e de Theo para o Esporte Solidário.
O sub 13 do Esporte Solidário formou com Júnior; Vitor Barros, Vitor, Kaique Uerder e Guilherme; Luiz Eduardo, Davi, Theo e João Pedro; Lucas Moura e Kayk Firmino. E ainda Israel, Júlio Cesar, Matheus, Marcos, Bernardo, Lucas Vieira, Fabricio Cabana, Felipe, Wesley, Wendel, Pedro e Gabriel.
O artilheiro da categoria sub 13 foi o atacante Igor do Palmeirense que marcou 17 gols. João Pedro, também do Palmeirense, foi o goleiro menos vazado.

Sub 15
O Palmeirense levou também o troféu de campeão da categoria sub 15. A final foi disputada contra o 1º de Maio que perdeu pela contagem de 4 a 2. João Armando, do 1º de Maio, foi o artilheiro desta categoria. Ele marcou seis gols em sete jogos disputados. João Victor, do Palmeirense, foi o melhor goleiro da Copa.
A diretoria do Esporte Solidário parabenizou os atletas do sub 11 pela conquista do título e enalteceu o espírito competitivo dos jogadores das outras duas categorias. Fez agradecimentos especiais aos pais dos atletas e a todos que contribuíram para que o clube pudesse participar da competição.
Os agradecimentos foram estendidos aos representantes das empresas Eletropaulo, Bem Me Quer Brinquedos, Fercom Materiais de Construção, MP Engenharia, Vilemix, A Mundial Acabamentos, Sanfer Construtora e Incorporadora e Magistech – Sistema Integrado de Gestão para Indústria, que reconheceram o trabalho desenvolvido com as crianças do Projeto Esporte Solidário e contribuíram para a participação do grupo na Copa da Amizade Futebol de Base.