Escultura de Hervé Cordovil restaurada

Escultura de Hervé Cordovil restaurada

Já está quase concluída a restauração da escultura do maestro Hervé Cordovil, que foi danificada por vândalos em abril do ano passado, quando teve arrancada a mão direita, com a batuta.
A escultura do Hervé, restaurada pela equipe de Helena Fortes - Charles Ivan, na Marcenaria da UFV, ficará sobre uma prancha (pedestal) mais alta, por sugestão do prefeito Ângelo Chequer. Acomissão de cidadãos que coordenou a inauguração, inclusive o maestro Rogério Moreira Campos, fez algumas sugestões. Uma delas a de que a estátua não ficará mais inclinada, mas em posição reta, proposta que foi acatada pelo Conselho de Cultura, em reunião de 16 de fevereiro do ano em curso. Alguns detalhes e cuidados serão observados antes do retorno da estátua ao exato local onde foi inaugurada. Será feita poda da árvore próxima à câmera do Olho Vivo e o monumento receberá iluminação especial. No entorno, onde há um pé de manacá, deverá ser afixa placa informando a espécie da planta e ainda será feita raspagem na placa original, retirando a palavra "MEU" da composição "PÉ DE MANACÁ", que é o correto, e não mais "MEU PÉ DE MANACÁ", composição do homenageado.
Aguarda-se a tramitação do projeto de lei, possivelmente de iniciativa da vereadora Marilange, denominando a atual praça Marechal Deodoro de praça Hervé Cordovil para que se possa inaugurar tudo numa só solenidade, quando haverá reunião extraordinária do Conselho do Patrimônio Cultural, naquela praça.