Escola Effie Rolfs garante concessão de terreno por mais 20 anos

Ao invés de renovar convênio a cada 5 anos, UFV ampliou período para permitir planejamento da escola

Escola Effie Rolfs garante concessão de terreno por mais 20 anos

Pela primeira vez, a Universidade Federal de Viçosa (UFV) estendeu a concessão do terreno da Escola Estadual Effie Rolfs por vinte anos. Como a unidade de ensino está instalada dentro do campus, uma área federal, era preciso garantir a permanência da escola no local, por meio de um convênio que era renovado a cada cinco anos.

Agora, com a ampliação do prazo, a direção da escola garante que será possível angariar recursos para reformas e ampliações necessárias. De acordo com a diretora, Andréa Renó, o governo estadual deixava de repassar recursos para as obras emergenciais pelo fato de a cessão da sede poder ser interrompida a qualquer momento.

Assim que o termo de cessão do terreno foi assinado pelo reitor da UFV, Demetrius David da Silva, a escola conseguiu ter garantias de emendas parlamentares. O deputado estadual Coronel Henrique (PSL), ex-aluno de pós-graduação da UFV, viabilizou R$ 500 mil para reforma e ampliação de uma quadra poliesportiva e outros R$ 70 mil para a compra de mobiliário e equipamentos eletrônicos para apoio pedagógico.

SOBRE A ESCOLA

A Escola Estadual Effie Rolfs foi criada em 1965 para atender operários da UFV e seus filhos, na época em que a universidade ainda pertencia ao estado, sendo chamada de Uremg (Universidade Rural do Estado de Minas Gerais). Mesmo após a federalização, a escola permaneceu no campus. De acordo com a UFV, a escola atende a 1.192 alunos de ensino fundamental e médio, além de sediar uma unidade do programa de educação de jovens e adultos (EJA) e ter uma turma para 40 alunos especiais.

cerimonia-effie-rolfsPais, alunos e servidores da escola entregaram homenagens ao deputado estadual Coronel Henrique (PSL); ao reitor Demetrius David da Silva; e à Secretária de Desenvolvimento e Tecnologia de Viçosa, Rita de Cássia Fialho Rodrigues