Emater e Governo de Minas lançam edital para selecionar projetos de startups
Startups poderão apresentar soluções para desafios da gestão pública do estado
Até o dia 29 de janeiro de 2021, a Emater-MG receberá as inscrições de startups que apresentem propostas para desafios de gestão pública previstos no edital da 6ª rodada de aceleração de startups do Seed - Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede/MG).
Segundo a Sede/MG, as startups selecionadas terão acesso ao incentivo financeiro previsto no edital, podendo participar empreendedores nacionais ou estrangeiros. Segundo o secretário-adjunto da Sede, Fernando Passalio, com o programa “as startups desenvolvem seus negócios e contribuem para uma gestão pública cada vez mais eficiente, desburocratizada e inovadora”.
Para a seleção das propostas, a Sede selecionou alguns critérios como: relevância para a política de desenvolvimento econômico, impacto no setor produtivo, aderência à política governamental, e factível de solução no ecossistema de inovação. De acordo com o edital deste ano, das 37 propostas aprovadas no desfio, duas são de autoria da Emater-MG:
1. Promover uma assistência técnica e extensão rural digital eficientes e ágeis para os agricultores familiares, que possam ser avaliadas qualitativamente, e ainda gerar economia para o estado;
2. Mensuração e mapeamento da comercialização e da percepção dos consumidores nas feiras livres da agricultura familiar, existentes em centenas de municípios do estado.
Mais informações a respeito do edital estão disponíveis no site www.seed.mg.gov.br. As dúvidas serão esclarecidas somente por meio do e-mail operacoes@seed.mg.gov.br.
Comentários (0)
Comentários do Facebook