Capacitação em alta: Senac abre vagas para curso de Programador Web em Viçosa
Os interessados podem fazer a inscrição, presencialmente, a partir do dia 24 de julho
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) irá abrir uma turma do curso de Programador Web em Viçosa. A unidade oferece o curso a partir do dia 7 de agosto, no período noturno. As matrículas serão realizadas presencialmente a partir do dia 24, no Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CENTEV), localizado na Av. Oraida Mendes de Castro, 6000, Novo Silvestre.
Os interessados devem levar documentos de identificação, como RG, CPF, histórico ou declaração de conclusão ou de que está cursando o ensino médio e comprovante de residência, cópia e original. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, com documentos tanto dos candidatos, quanto dos responsáveis.
O que faz um programador web?
O programador web é um profissional que atua na estruturação do front-end e no desenvolvimento do back-end para publicação de aplicações web. Eles elaboram projetos e realizam testes durante o desenvolvimento, garantindo o acesso a bancos de dados por meio de linguagens de programação, seguindo padrões internacionais.
Para os leigos, o programador web é aquela pessoa que trabalha com computadores para criar e construir sites. Mas, eles também usam diferentes linguagens de programação para fazer com que os sites funcionem corretamente e tenham uma aparência bonita. Nos últimos tempos, esse profissional tem sido bastante procurado. De acordo com levantamento feito pela Catho, entre março e abril de 2020, houve um aumento de 55% de vagas para esse cargo.
O profissional capacitado pelo Senac possui competências essenciais, como domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade, atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas características fortalecem o compromisso da instituição com a formação integral do indivíduo, levando em conta aspectos relacionados ao mundo do trabalho e à cidadania.
Comentários (0)
Comentários do Facebook