Eleições para o Conselho Tutelar acontecem neste domingo; conheça os candidatos
Em Viçosa, sete candidatos disputam as cinco vagas titulares
Acontece neste domingo, 1° de outubro, a eleição dos novos membros dos conselhos tutelares de todo o Brasil. Em Viçosa, serão eleitos cinco membros titulares. A votação é facultativa e será realizada no Casb (Escola Estadual Coronel Antônio da Silva Bernardes), das 8h às 17h. O eleitor só poderá votar em um candidato.
Para votar, basta ser eleitor do município e apresentar um documento oficial com foto. Documentos digitais serão aceitos, desde que apresentados no aplicativo (não vale print, nem foto no celular). Só estarão aptos a votar os eleitores com título regularizado até o dia 3 de julho de 2023. Em Viçosa, sete candidatos disputam as cinco vagas titulares.
Criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo que zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Sua missão institucional consiste em representar a sociedade na defesa dos direitos da população infantojuvenil, como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária. A atuação ocorre em parceria com escolas, organizações sociais e serviços públicos.
Os candidatos
AMANDA
Eu, Amanda Pinto Coelho Gomes Lourenço, viçosense, neta do falecido Nonote. Filha de Lúcia do DRH e Jacir (Cici). Formada em Educação Infantil pela UFV. Me apresento como Candidata nesta eleição do Conselho Tutelar. Estou como conselheira há mais de três anos. Venho pedir seu voto para que assim eu possa continuar minha atuação como Conselheira Tutelar zelando para a garantia dos Direitos Fundamentais e na Proteção Integral de Crianças e Adolescentes. Conto com seu voto na número 1 no dia 01/10/23.
GONÇALVES
Sou Gonçalves, natural de Viçosa, formado em gestão empresarial e atualmente faço especialização em gestão empresarial e desenvolvimento de líderes. Trabalho como auxiliar administrativo na Clínica Escola de Fisioterapia da Univiçosa, há 10 anos. Trabalhei como gerente administrativo da APAC por 2 anos e na Fundação Assistencial Viçosense FAV - Hospital São João Batista/PLAMHUV por 22 anos. Espero poder contar com o seu voto no dia 1° de outubro para conselheiro tutelar. Vote – Gonçalves nº 02 .
MILENA
Graduada em Serviço Social pela UFV, ao longo de sua formação foi Coordenadora Geral do Centro Acadêmico, representante discente na Comissão Coordenadora do Curso e no Colegiado do DED. Sua experiência está voltada ao atendimento e à proteção de pessoas em situação de violência ou com os direitos violados; trabalhou na Casa das Mulheres e foi estagiária do CREAS-Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Seu maior compromisso é com uma atuação ética em defesa dos direitos humanos.
PAULA
Minha candidatura ao Conselho Tutelar, órgão guardião do Estatuto da Criança e Adolescente, foi motivada por minha atuação profissional na área de assistência social e na educação municipal, onde vivenciei a realidade das crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade socioeconômica e de privação dos direitos. Aliado a isso, tendo assumido a titularidade como conselheira, tenho me dedicado a contribuir para a garantia de direitos e de políticas públicas para a infância e adolescência.
PAULIENE
Olá, sou Pauliene, moradora de Cachoeirinha, distrito de Viçosa, e candidata a conselheira tutelar. Graduada em Serviço Social pela UFV, tenho experiência na área pois fui catequista e coordenadora da Pastoral da Juventude na comunidade, e realizei estágio no CREAS. Integrei o COMOC, o colegiado DED/UFV e Centro Acadêmico de Serviço Social. Sou defensora dos direitos da criança e do adolescente, da democracia e dos direitos humanos. Destaco nos trabalhos por ética, responsabilidade e compromisso.
TUYLLARA
Professora, graduada em Pedagogia pela UFV, fez intercâmbio estudantil em Lenguas Modernas na Universidad de Caldas, Pós Graduada em Psicopedagogia, Lic. em Educação Especial; Trabalhou em projetos sociais:educadora social,coordenadora. Trabalha quase 4 anos como Conselheira no município, possui experiências valiosas ,entendimento das demandas, conectada à rede de proteção, órgãos, equipamentos e instituições, visando somar forças e melhorar o fluxograma de atendimento,na legalidade do ECA.
VITÓRIA
Sou Vitória Galdino, formada em Letras pela UFV e candidata número 7 ao Conselho Tutelar. Minha trajetória inclui experiência como Professora Auxiliar de crianças com necessidades especiais, e também como Monitora e Professora do Projeto Parlamento Jovem, contratada pela Câmara Municipal. Hoje sou Secretária Executiva na Controladoria Geral do Município. Ao longo de minha carreira, sempre priorizei a ética, o comprometimento, o respeito e o trabalho humanizado em todos os âmbitos.
Comentários (0)
Comentários do Facebook