Eleições 2016 - Poderão ser quatro as candidaturas a prefeito em Viçosa
As últimas semanas foram de intensa movimentação de bastidores, visando às eleições municipais. PSDB, PT, PDT e PHS poderão lançar chapas à Prefeitura, sendo certa a candidatura do atual prefeito Ângelo Chequer (PSDB), que conforme divulgado na página pessoal do ex-deputado federal e ex-secretário de Governo de Minas Gerais, Danilo de Castro (PSDB), reuniu-se com ele e o deputado estadual Roberto Dias de Andrade (PTN) e com vereadores de diversos partidos que dão sustentação ao seu governo, num almoço, no início desta semana, em Viçosa num primeiro "encontro para traçar estratégias para as eleições do ano que vem".
O PHS do advogado Wesley Augusto Salomé de Castro, ex-vice-prefeito também iniciou no começo deste mês uma campanha de filiações, visando à formação de chapa completa à Prefeitura e à Câmara.
Entre militantes petistas, fala-se no lançamento de uma "chapa puro sangue", composta pelos vereadores Marcos Nunes Coelho Júnior, como cabeça de chapa e Sávio José do Carmo Silva como vice, considerada a dupla mais viável no atual momento político viçosense.
E no PDT, embora tenha sido realizada a convenção no último dia 12, na Câmara, espera-se uma intervenção do diretório regional, com a dissolução do diretório eleito e a formação de uma comissão provisória presidida pelo contador Luís Otávio Pacheco. Luís José de Arruda Alves (Tilu), candidato natural, já tendo disputado três eleições para a Prefeitura (1996-2000-2004), com expressivas votações, poderá, neste caso, migrar para o novo partido Solidariedade, lançando-se como alternativa ao eleitorado em 2016.
Comentários (0)
Comentários do Facebook