Defesa Civil retira interdição de casarão da Benjamim Araújo
O imóvel está liberado para que o proprietário promova a demolição dentro dos critérios estabelecidos, passando ser dele a responsabilidade sobre qualquer ocorrência
A Prefeitura de Viçosa promoveu a retirada dos tapumes em frente ao Casarão de n° 116 da Benjamim Araújo, ontem, segunda-feira. A partir de agora, o imóvel está liberado para que o proprietário promova a demolição dentro dos critérios estabelecidos, passando ser dele, do proprietário, a responsabilidade sobre qualquer ocorrência, como afiançou o chefe do Departamento de Defesa Civil, Cristimar do Vale Castro.
O local foi interditado pela Defesa Civil do Município, logo após o proprietário do imóvel ter afixado cartazes, no dia 3 de outubro do ano passado, que alertavam: “este imóvel pode desabar a qualquer momento” e “evite transitar na calçada”.
A solicitação para a demolição do prédio foi feita pelo proprietário junto ao Geoplam (Geoprocessamento, Planejamento e Meio Ambiente do Município de Viçosa) em 2021 e o processo foi encaminhado ao ComPath (Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental de Viçosa) em 21 de outubro daquele ano, exatamente um ano antes de ser afixados os referidos cartazes.
O ComPath foi favorável à Demolição, conforme parecer datado de outubro de 2022, desde que obedecidas algumas restrições, como preservação das fachadas frontal e laterais, além da cobertura do imóvel.
Comentários (0)
Comentários do Facebook