Coronavírus: UFV decide cancelar aulas por tempo indeterminado

Coronavírus: UFV decide cancelar aulas por tempo indeterminado

CORONA UFV

A partir da próxima segunda-feira, 16, aulas estarão suspenss por tempo interminado.


Na noite de ontem, sábado, 14 de março, a Universidade Federal de Viçosa, UFV, informou por meio de nota que as atividades acadêmicas nos três campi da instituição - Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba - estão suspensas por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, 16. O motivo é o rápido aumento dos casos de coronavírus no país. Novos concursos públicos que aconteceriam a partir de segunda-feira, também estão suspensos. Em primeiro momento atividades técnico administrativas serão mantidas e monitoradas pela administração da universidade.

Confira a nota divulgada pela UFV na integra:

Tendo em vista a rápida expansão dos casos de coronavírus nos últimos dias em todo o Brasil, a Administração da UFV, por indicação do Comitê Operativo de Emergência, decidiu suspender, por tempo indeterminado, as atividades acadêmicas nos seus três campi. Estarão suspensas a partir de segunda-feira, 16 de março, as atividades acadêmicas nos ensinos médio e técnico, cursos de graduação e pós-graduação e Educação Infantil nos campi Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba.

Também estarão suspensos os concursos públicos agendados a partir de segunda-feira.

As atividades técnico-administrativas estarão mantidas e serão constantemente avaliadas pela Administração.

É importante ressaltar que ainda não há nenhum caso de coronavírus confirmado em nossos campi. No entanto, os casos suspeitos, ainda que em isolamento domiciliar, ensejam preocupação e medidas preventivas.

A administração da UFV lamenta todos os transtornos advindos desta decisão, mas reforça que preza pela segurança de nossa comunidade. As reavaliações serão constantes e todas as ações e mudanças decisórias serão prontamente comunicadas em nossos meios de comunicação oficiais. Pedimos a todos que tenham calma e ajam com seriedade e precaução, imbuídos do espírito comunitário de prevenção e responsabilidade que a COVID-19 exige.

Viçosa, 14 de março, 23 horas.