Comunidade ameaça ir à justiça por reforma de creche

O problema da reforma da creche do Carlos Dias se arrasta há anos

Comunidade ameaça ir à justiça por reforma de creche

Desde outubro 2013, a Prefeitura Municipal de Viçosa anunciou a reforma da creche do bairro Sagrados Corações. Quase dois anos depois, a obra não foi concluída e os moradores da região estão insatisfeitos com tal situação. Segundo a responsável pela creche, a reforma contemplaria a ampliação do banheiro, melhora do refeitório e da cozinha e troca do telhado.
Em março do ano passado, a moradora Lindalva Gonçalves foi à Câmara dos vereadores e reclamou da lentidão das obras, pontuando que não foi pedida a construção de uma nova sede e sim uma reforma para que a escola pudesse atender melhor as crianças.
Segundo Lindalva, o projeto da reforma já está pronto e as verbas, de aproximadamente 180 mil reais, já foram liberadas. Para ela faltam vontade e interesse dos políticos da cidade para que a obra seja concluída. E reiterou que quando procura os órgãos competentes, é informada de que a obra está em fase de licitação. Quando questionada se iria retornar à tribuna, ela enfatizou que não iria voltar, uma vez que acontece muita conversa, mas poucas ações são realizadas.
Os moradores do Sagrados Corações criaram uma organização sem fins lucrativos para lutar pelos interesses do bairro e cogitam a possibilidade de acionar a justiça, caso até o mês de outubro eles não tenham um retorno da prefeitura, pois segundo Lindalva “a creche é uma grande necessidade e as famílias, muitas sem condições, tiveram que procurar outras escolas e pagar van para que seus filhos possam estudar”.