Comissão Especial de Assuntos Econômico apresenta o Plano "Viçosa 2030"
Reunião com a atual e a nova gestão do Executivo aconteceu nesta quarta, 16
O Plano Decenal de Desenvolvimento Econômico “Viçosa 2030” foi apresentado aos representantes da atual e da nova gestão da Prefeitura Municipal de Viçosa. O encontro realizado nesta quarta-feira, 16, e documento foi elaborado pela Comissão Especial de Assuntos Econômico (CEAE).
A CEAE, segundo a Prefeitura, foi criada durante a pandemia com o objetivo de discutir propostas para superar a crise causada pelo coronavírus e planejar o desenvolvimento econômico da cidade para os próximos 10 anos.
A Prefeitura informou ainda que o documento conta com o diagnóstico dos potenciais econômicos de Viçosa e um caminho estratégico e projeto de ação visando ampliar as atividades empresariais no município.
“A função da Prefeitura é estimular o setor produtivo, por isso, elaboramos um plano em conjunto e estamos abertos para novas discussões e ideias”, destacou o vice-prefeito e presidente da comissão, Arnaldo Andrade.
Já o prefeito eleito, Raimundo Nonato Cardoso, compareceu à reunião e reforçou que irá defender todo projeto que seja para o bem da cidade. Segundo ele, em sua gestão, o município estará aberto ao desenvolvimento.
O plano “Viçosa 2030” visa fazer do município uma referência em inovação tecnológica e em educação. O documento conta com quatro pilares norteadores: inclusão produtiva, por meio de capacitações; ambiente de negócios atrativos e seguros para empresas; inovação tecnológica, para elevar a competitividade; e turismo científico e de negócios.
A comissão é formada por representantes Prefeitura de Viçosa, Câmara Municipal de Viçosa, Casa do Empresário, ViçosaTec, Sebrae, Universidade Federal de Viçosa e Univiçosa. O documento completo está disponível aqui.
Comentários (0)
Comentários do Facebook