Carla Sceno é a voz de Viçosa
Cantora retornou ao município nesta quarta-feira, 16, e foi recebida com flores e carreata
A cantora Carla Sceno retornou para Viçosa na noite de ontem, quarta-feira, 16. Após a brilhante participação no programa The Voice Brasil, da Rede Globo, a viçosense foi recebida com flores e uma carreata, que percorreu diversas ruas da cidade.
A participação da cantora no reality show terminou na terça-feira, 16, quando aconteceu a semifinal do programa e ela foi a segunda mais votada pelo público no time de Carlinhos Brown, obtendo 27,24% dos votos.
Desde 29 de outubro, quando apareceu pela primeira vez no programa cantando "I Say A Little Prayer", de Aretha Franklin, Carla Sceno conseguiu unir a cidade e sua torcida realizou uma carreata no final da tarde da última terça-feira para convocar os viçosenses para votar na semifinal.
A viçosense interpretou a música “September", do grupo Earth, Wind And Fire e, segundo jurado Michel Teló, Carla Sceno “tirou onda” cantando uma música dançante e que exige muitos agudos.
O técnico Carlinhos Brown ressaltou que a viçosense é uma artista crescente e sua evolução acontecerá durante toda sua trajetória, sobretudo porque ela é compositora. Segundo ele, o músico Paulinho da Costa que tocou a música "September" deve ter ficado feliz com a apresentação de Carla Sceno.
Na semifinal, cada time se apresentou com quatro competidores e o público pôde votar no seu preferido. O técnico Carlinhos Brown, sem ter ciência da preferência popular, teve 20 pontos para atribuir a um dos participantes e escolheu Izrra, do Rio de Janeiro (RJ), que também foi o mais votado pelo público, com 36,42%, ou seja, ficou com 56,42% pontos, sendo designado para a grande final, nesta quinta-feira, 17. Em segundo lugar ficou Carla Sceno com 27,24%, seguida de Cleane Sampaio (25,14%), de Fortaleza (CE), e Amanda Coronha (11,20%), Rio de Janeiro (RJ).
Carla Agradeceu a oportunidade de participar programa e aprender com cada um dos profissionais envolvido na competição. Segundo ela, o programa não é sobre uma pessoa, mas se trata de chegar na casa de cada brasileiro com alegria e emoção, portanto, sua missão foi considerada cumprida.
"Estou muito feliz e não consigo acreditar que eu tive uma trajetória tão longa e que me representa num programa de abrangência nacional. Me sinto vencedora e saber sobre o mutirão de votos em Viçosa e nas cidades da região me fez desejar curtir a apresentação. As pessoas acreditaram no meu trabalho e eu tive a honra de representar tantos artistas bons de Viçosa”, destacou Carla Sceno.
Relembre a trajetória de Carla Sceno
Foto: Rede Globo/Reprodução
Carla Sceno se apresentou nas audições às cegas do The Voice Brasill, no dia 29 de outubro, cantando a música "I Say A Little Prayer", de Aretha Franklin. Os jurados Iza e Carlinhos Brown viraram a cadeira para a viçosense, que optou por seguir no time do cantor.
Na etapa das batalhas, em 17 de novembro, ela enfrentou a cantora Karina Zeviani, de São Paulo, e juntas cantaram a música “Human”, do cantor britânico Rag’n’Bone Man. Na ocasião, Carlinhos Brown optou pela viçosense, destacando a evolução da cantora.
Já na rodada de fogo, realizado no último dia 1º, Carla Sceno cantou a música “Ain’t No Other Man”, de Christina Aguilera. Nesta etapa, ela enfrentou Aline Souza, de Salvador (BA), e Thaline Karajá, de Santarém (PA), que foi eliminada por não ter sido escolhida pelo técnico.
Nas quartas de finais, no último dia 10, a viçosense cantou “You are the sunshine of my life", de Stevie Wonder. O cantor Izrra foi escolhido pelo voto popular e Carla Sceno foi a escolha de Carlinhos Brown para a seminifinal que aconteceu nessa terça-feira.
Carla Sceno é filha de Iliete Damasceno e Francisco Carlos de Oliveira (Preguinho), ela iniciou na música aos 12 anos fazendo aula de teclado. Formada em Arquitetura e Urbanismo, na UFV (Universidade Federal de Viçosa), a cantora é destaque nos principais eventos da região e foi campeã do IV Festival Arthur Bernardes de Música de Barzinho, em 2018.
Com mais de 200 composições, Carla Sceno lançou durante a pandemia o EP “Copitolo”, que tem três faixas autorais e está disponível nas plataformas Spotify e Deezer.
Comentários (0)
Comentários do Facebook