Cineclube Carcará exibe filmes essenciais do cinema brasileiro na próxima semana

. Após a exibição dos filmes, haverá um debate sobre a obra

Cineclube Carcará exibe filmes essenciais do cinema brasileiro na próxima semana

Durante a próxima semana, o Cineclube Carcará promoverá a mostra Cine 102: Essenciais do cinema brasileiro, com produções marcantes de variadas épocas. As sessões gratuitas serão realizadas, de 8 a 12 de maio, no Prédio das Licenciaturas (PLI) da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em dois horários: às 14h e às 19h. Após a exibição dos filmes, haverá um debate sobre a obra, com a participação de integrantes do cineclube. 

Confira a programação:

- Dia 8 (segunda-feira) - Cinco vezes favela (1962) - Marcos Farias, Leon Hirszman, Miguel Borges, Joaquim Pedro de Andrade e Cacá Diegues

Considerada uma das obras fundamentais para o chamado Cinema Novo no Brasil, o filme apresenta cinco histórias separadas, cada uma delas de um diretor.

- Dia 9 (terça-feira) - À meia noite levarei sua alma (1964) - José Mojica Marins

É um filme do gênero terror/horror reconhecido internacionalmente, protagonizado pelo próprio diretor. Em novembro de 2015, a produção passou a fazer parte da lista dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos, realizada pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).

- Dia 10 - Jogo de Cena (2007) - Eduardo Coutinho

O documentário, décimo longa-metragem da carreira do cineasta, também está na lista dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos da Abraccine. Atendendo a um anúncio de jornal, 83 mulheres, interessadas em participar do documentário, contaram suas histórias de vida em um estúdio.

- Dia 11 - Lobo Atrás da Porta (2014) - Fernando Coimbra

É um filme de suspense e drama inspirado no caso real da Fera da Penha, no qual uma mulher assassinou uma garota de quatro anos após o envolvimento extraconjugal com o pai dela .

- Dia 12 - Tito e os pássaros (2018) - André Catoto, Gabriel Bitar e Gustavo Steinberg

O filme de animação é uma alegoria sobre o medo no Brasil, que também afeta o menino chamado Tito, que adora ajudar seu pai cientista com suas invenções

Mais informações podem ser obtidas no perfil do cineclube no Instagram.

 

Fonte: UFV

carcara