Chapa do Sinfup é reeleita

Maria Aparecida de Paiva Torres e Emerson Jacinto Carneiro seguem à frente do sindicato por mais dois anos

Chapa do Sinfup é reeleita

Maria Aparecida de Paiva Torres é reeleita presidente do Sindicato dos Funcionários da Prefeitura de Viçosa (Sinfup) pelos próximos dois anos. A chapa, composta também pelo vice-presidente Emerson Jacinto Carneiro foi a única a concorrer no pleito.

A votação foi na última terça, 22. Foram 108 votos no total, sendo: 80 válidos, 17 em branco e 8 nulos.

Ao Folha da Mata, Cida Paiva disse que o “desafio é sempre estar na luta em prol dos servidores públicos, ainda mais durante um governo que tem retirado muitos dos nossos direitos”. Cida ainda agradeceu pelo resultado da eleição e relembrou os recentes esforços para organizar o sindicato: “colocamos a casa em ordem para continuar realizando o trabalho, com transparência sobre o recurso público”.

DESVIOS DE VERBAS NO SINDICATO

Em março deste ano, a diretoria do Sinfup conseguiu na justiça o ressarcimento de parte dos valores de diversos cheques compensados da conta do sindicato na Caixa Econômica Federal. Na época, a suspeita era de que os desvios somavam pouco mais de R$ 369 mil e vinham sendo praticados pela Diretoria Financeira da gestão 2017-2019.

Em maio, a Comissão Especial de Ética do Sinfup, constituída para apurar o processo administrativo disciplinar, concluiu que houve quebra das regras dispostas no estatuto interno do sindicato na prática de emissão dos cheques com apenas uma assinatura. O processo interno é em desfavor de Fábio Ramos Fernandes e Maria da Conceição Paiva, membros da Diretoria Financeira quando as irregularidades foram constatadas.

A comissão também identificou gastos utilizando o dinheiro do caixa do Sinfup sem autorização, para benefício pessoal. Como penalidade administrativa os dois foram excluídos do quadro de filiados do sindicato e as irregularidades foram notificadas à administração municipal para providências cabíveis.