Câmara quer parceria com a PM; segurança é o foco
A onda de violência na cidade e a sensação de insegurança vivida pela população mobilizou a Câmara Municipal. Na última semana, a convite do presidente da Casa, Carlitos Alves dos Santos, Meio Kilo (PSDB), uma discussão sobre o problema foi promovida com a Polícia Militar de Viçosa.
O encontro aconteceu no último dia 22, na Câmara, com o novo comandante da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar de Viçosa, major Marcelo Monteiro Pimentel, do qual participou também a sargento Ivone Barbosa, o assessor de Relações Institucionais da Câmara, Wagner Rosado e os vereadores Helder Evangelista, Cherinho (PTC); Antônio Elias Cardoso, Tuim (PTB); Arlindo Antônio Carneiro, Montanha (PSDB); Geraldo Luís Andrade, Geraldão (PTB); Idelmino Ronivon da Silva, Professor Idelmino (PCdoB); Raimundo Guimarães (PSDB), Ronildo Antônio Ferreira, Dj Ronny (PSC) e Sávio José (PT).
Para o presidente Meio Kilo, o principal agravante do alto índice de criminalidade em Viçosa é o tráfico de drogas e ele entende ser este um problema de difícil solução e que não se resolve do dia para a noite, “por isso essa conversa é importante”, destacou o vereador. Os vereadores DJ Ronny e Tuim destacaram a importância dos trabalhos sociais, especificamente os desenvolvidos no bairro Nova Viçosa e no distrito de São José do Triunfo, para manter as crianças e os adolescentes fora dos riscos que a ociosidade nas ruas pode oferecer.
Segundo o major Marcelo Pimentel, a abordagem da Polícia Militar em Viçosa será feita em diversas frentes, com foco na aproximação comunitária e na prevenção, além da atuação em alvos pontuais.
O comandante enfatizou a necessidade de incentivar o uso do “Disque Denúncia Unificado (DDU)”, serviço gratuito que recebe todo tipo de informação que possa ajudar na investigação de crimes, por meio do número 181.
Comentários (0)
Comentários do Facebook