Boletim Covid: Viçosa tem apenas um leito de UTI ocupado
Redução do número de casos positivos faz ocupação hospitalar cair a níveis vistos apenas no início da pandemia
O boletim epidemiológico da Covid-19 em Viçosa traz números sobre a ocupação hospitalar que há muito tempo não eram vistos no município. Dos 17 leitos de UTI exclusivos para tratamento de pacientes com a doença, apenas um deles está ocupado e por paciente residente em outro município.
Todos os 10 leitos do Hospital São João Batista (HSJB) estão ocupados e seis do Hospital São Sebastião (HSS) também seguem sem internações desde o domingo, 08.
A ocupação de leitos clínicos também é baixa: O HSJB possui 20 leitos clínicos, sendo que três estão ocupados por pacientes de outros municípios. A taxa de ocupação é de 15%. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA). O HSS possui 10 leitos clínicos adultos e a ocupação é de 10%. Há apenas um paciente suspeito de Viçosa internado. Todos os quatro leitos clínicos pediátricos estão disponíveis. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no PA.
CASOS POSITIVOS
A Vigilância Epidemiológica confirmou apenas 10 casos positivos de Covid-19, nesta segunda-feira, 09. Agora, Viçosa contabiliza 8.893 confirmações, sendo que 8.749 pessoas já se recuperaram da doença. São somente 18 casos ativos detectados e 126 óbitos registrados.
Outros 39 casos estão em investigação, sendo que 22 pessoas aguardam resultado de exame PCR pela Central Covid e outras 17 são monitoradas. Desde o início da pandemia, já foram descartados 43.615 casos.
Comentários (0)
Comentários do Facebook