Vereador se reúne com Saae para tratar da falta de água no Santa Clara
Após ouvir reclamações de moradores sobre a falta de água no bairro Santa Clara, o vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PHS), Secretário da Mesa Diretora, se reuniu, na última segunda-feira, 5, com o Diretor Geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Luiz Carlos D’Antonino, e com o Diretor Técnico da Autarquia, Vicente Alvim para tratar sobre o assunto.
De acordo com o relato dos moradores, o abastecimento de água no local estava interrompido desde a quinta-feira, 1º, e eles alegam que não obtiveram sucesso ao tentar entrar em contato com a autarquia. Durante a reunião, o vereador repassou a situação, e salientou que “a parte alta da cidade já sofre pelo desabastecimento constantemente”.
O Diretor do Saae, Luiz Carlos D’Antonino, informou que um problema técnico ocorrido no sábado levou a falta de água no bairro. Segundo o Diretor Técnico Vicente Alvim, um equipamento de bombeamento ficou parado por 4 horas e isso teve um grande reflexo ao longo do sistema.
Vicente aproveitou a oportunidade para falar sobre a preocupação do Saae com relação ao desperdício de água, como encher piscinas e lavar calçadas, principalmente em momentos de crise hídrica. Neste sentido, o vereador Cherinho questionou sobre a fiscalização e foi informado de que atualmente a autarquia conta apenas com um fiscal.
Os mesmos moradores também reclamaram das ligações não atendidas feitas ao Saae. Para o vereador, é necessário que o plantão atenda essas demandas mesmo aos finais de semana. Helder solicitou ao município que este esteja atento e busque soluções para os bairros mais altos da cidade, como Santa Clara, Bom Jesus, São Sebastião, Estrelas e Morada do Sol. “Com o racionamento estes bairros têm ficado constantemente sem água, períodos de até cinco dias. Isso não é justo com o cidadão”, concluiu o vereador.
Comentários (0)
Comentários do Facebook