Bancários em greve por tempo indeterminado

Bancários em greve por tempo indeterminado

Em assembleia realizada no último dia 1º, no Sindicato, em Ponte Nova, os bancários não aceitaram a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e aprovaram a greve por tempo indeterminado, a partir desta quinta-feira, 8.
O presidente do Sindicato dos Bancários de Ponte Nova e Região, José Carlos Barbosa Silva, informou que todas as agências da região de Viçosa e Ponte Nova devem aderir à greve. Sobre as reivindicações do movimento o presidente destaca a manutenção do emprego, aumento real, Participação em Lucros ou Resultados (PLR), maior e melhores condições de trabalho.
Ainda de acordo com o presidente, os banqueiros têm totais condições de atenderem às reivindicações da categoria. Ele exemplificou que somente nos três primeiros meses do ano, o lucro líquido dos cinco principais bancos atuantes no Brasil (Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú e Santander), atingiu a marca de 13 bilhões de reais.
Para os próximos dias o Comando Geral de Greve deverá intensificar o movimento com panfletagens e manifestações nas portas das agências bancárias de Viçosa e Ponte Nova.
Em Viçosa as agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Itaú estarão operando com número reduzido de funcionários.
A recomendação é para que os clientes se utilizem dos Caixas Eletrônicos, loterias e correspondentes bancários para os pagamentos de contas, saques e ou depósitos.