Autenticação de documentos em serviços estaduais não será mais exigida
Mineiros cadastrados no Portal MG terão maior facilidade para acessar os serviços
Por meio do projeto Minas Atende da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), o Governo de Minas eliminou a exigência de autenticação em documentos nos serviços públicos cadastrados no Portal MG.
Atualmente, 1.051 serviços estão à disposição no Portal MG e, com a medida de simplificação, os processos ocorrerão de forma mais rápida, conforme tentativa do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, em facilitar aos mineiros o acesso aos serviços públicos estaduais.
Segundo a subsecretária de Gestão Estratégica da Seplag, Beatriz Góes, caberá ao agente administrativo atestar a autenticidade do documento, mediante a comparação entre o original e a cópia, sem a necessidade de o usuário apresentar a cópia autenticada em cartório.
A exigência de documentos autenticados se mantém, por exemplo, para os casos em que o usuário não pode apresentar o documento original no ato da solicitação do serviço para conferência do agente administrativo, em documentos enviados pelos Correios, assim como para os casos em que o documento solicitado é originalmente autenticado, como a procuração pública, e em serviços nos quais a exigência esteja especificada em lei.
Para acessar o Portal MG e conferir os serviços disponíveis, clique aqui.
Comentários (0)
Comentários do Facebook