Viçosense lança longa metragem
O cineasta Márcio B. Venturi lançou seu primeiro longa-metragem, Desabafo. Com estreia nacional, em 1º de junho, pelo Canal Brasil (disponível para aluguel pela plataforma “on demand”). O filme é dirigido e roteirizado pelo viçosense que estudou na Pinguinho de Gente e Colégio Equipe, em Viçosa. Ele graduou-se em Cinema, Produção, TV e Vídeo, em Nova York, pela CUNY (City University of New York-Brooklyn College).
A obra de ficção tem como atores Inez Viegas e Fernando Alves Pinto, sendo baseado na obra de Wilson Saião. Uma realidade. Dois Atores. Três Casais em crise. Desabafo conta a história de três casais em crise, vivendo momentos cruciais em suas vidas. Cada família representando uma classe social e um grupo de valores, um conjunto de objetivos. A tediosa opulência da riqueza, a frustração de uma classe média focada em metas, a difícil tarefa de lidar com as limitações impostas pela pobreza. De alguma forma, essas vidas representam a todos nós. Juntas as histórias revelam o quadro de uma sociedade em declínio.
A direção de fotografia é de Daniel Talento e montagem de Felipe Lacerda. A trilha original é de João Macdowell e Cleyde Afonso assina a produção executiva. Ainda constam do castin Ricardo Rama (direção de produção), Lua Veiga (direção de arte), Nathalia Amorim (figurino), Rosa Bandeira (maquiagem), Luigi Porto (desenho de som), Daniel Lins e Breno Soares (produção de finalização) e co-produção de Tia Maria Filmes, Canal Imaginário e Square Pixel .
Marcio B. Venturi é filho do professor aposentado e ex-diretor do Departamento de Educação Física da UFV, Márcio Monteiro Leite, e da engenheira agrimensora Sueli Sena Ventura, ex-aluna da UFV. Atualmente está dirigindo para o Canal Futura um projeto chamado Profissão, com as Escolas Técnicas do SESI SENAI e as empresas parceiras pelo Brasil, sendo o Diretor Geral da Cine Group - produtora que realiza o projeto.
Comentários (0)
Comentários do Facebook