Ato público contra passagem do Mineroduto em Paula Cândido
Vereadores viçosenses participaram do evento
O Presidente da Comissão Parlamentar de Enfrentamento ao Mineroduto, Idelmino Ronivon (PC do B) participou, na quarta-feira, 3, de ato público na Câmara Municipal de Paula Cândido para oficializar a revogação dos atos administrativos concedidos à mineradora Ferrous.
O ato foi marcado por uma caminhada que se iniciou em frente à Igreja Matriz e se dirigiu à Câmara. Os manifestantes levaram cartazes, ilustrações e fizeram referência à importância da preservação dos recursos naturais e também contra a passagem do mineroduto naquele município. O marco do movimento foi uma “onda azul” fazendo menção a Campanha pelas Águas. Os vereadores viçosenses Marcos Nunes (PT) e Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília-PPS) também participaram da caminhada.
A representante do núcleo da Campanha pelas Águas de Paula Cândido, Rosilene Pires fez um breve histórico da luta contra o mineroduto e salientou a importância do ato público em defesa da nossa água, nossa terra, nossa gente. “Esse mineroduto é uma tragédia anunciada. Basta olharmos a construção desse tipo de empreendimento em outras cidades de Minas Gerais, afetando as nascentes, aterrando córregos, ocasionado inchaço nas cidades, êxodo rural e invasão das áreas boas para o cultivo. Paula Cândido é um município agrícola, as famílias tiram o seu sustento do solo. Não queremos esse empreendimento em nosso município”, pontuou ela.
O Prefeito Marcelo Rodrigues da Silva manifestou o apoio “incondicional ao movimento das águas e contra a passagem do mineroduto. A população pode contar comigo nessa luta”.
Ele assinou decreto revogando todos os atos administrativos concedidos à mineradora Ferrous.
Participaram também do ato, o Presidente da Câmara de Paula Cândido, Everaldo da Conceição; os membros da Campanha pelas Águas; e representante dos atingidos.
Comentários (0)
Comentários do Facebook