Assistência Social de Viçosa é 3ª colocada no Desafio Gesuas
Premiação reconhece os serviços prestados na gestão do SUAS no município
A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Viçosa conquistou o 3º lugar na categoria Porte Médio do Desafio Gesuas. O desafio, realizado pela empresa de software de gestão do Serviço Único de Assistência Social (SUAS), reconhece e premia os municípios que se destacam na gestão do sistema.
O Desafio aconteceu entre os meses de fevereiro e abril, período em que os municípios participantes executam atividades criteriosas e pontuais. A premiação aos vencedores ocorreu nos dias 22 e 23 de maio, no Dayrell Hotel & Centro de Convenções, em Belo Horizonte. A 1ª colocação foi da cidade de Oriximiná/PA; e em 2º lugar ficou o Município de Curvelo/MG.
O "Desafio para Excelência na Gestão do SUAS/2023” foi desenvolvido pelo Gesuas para estimular e orientar os profissionais do SUAS a olharem para além dos números. O desafio instigou a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social a realizar os registros essenciais referentes aos atendimentos e acompanhamentos de famílias e indivíduos atendidos pelo Sistema Único de Assistência Social.
O objetivo do desafio é aprimorar os aspectos relacionados à gestão da informação e permitir que esses profissionais avancem para ações baseadas em dados. Além disso, os resultados obtidos são fundamentais para que a gestão consiga acompanhar e avaliar a efetividade das ações executadas pelas equipes de referências dos serviços socioassistenciais do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social).
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Vera Sônia Saraiva, a avaliação do trabalho desenvolvido em Viçosa foi altamente positiva. “Esta foi a primeira vez que Viçosa participou do desafio e receber este prêmio é muito importante para a secretaria. Foi o resultado do empenho e dedicação de toda a equipe, fortalecendo a política do SUAS e aprimorando o atendimento aos nossos usuários”, completou a secretária.
Comentários (0)
Comentários do Facebook