Asfaltamento no Romão dos Reis deve terminar esta semana
O bairro Romão dos Reis está sendo contemplado com o projeto Operação "Mais Asfalto" da Prefeitura de Viçosa. No dia 30 de novembro, o prefeito Ângelo Chequer (PSDB) assinou a ordem de serviço para o asfaltamento das ruas Modesto Apolinário e Maria Rodrigues de Freitas, daqueles bairros.
Na quarta-feira, 2, as máquinas já estavam no local para a aplicação da primeira camada de asfalto. No entanto, em função das chuvas foi preciso parar a empreitada, pois a aplicação do asfalto é realizada em solo seco. Além disso, a usina de asfalto apresentou problemas decorrentes da chuva, segundo informações da Secretaria Municipal de Obras, que prometeu para ontem, quarta-feira, 16, a continuidade dos serviços. A previsão da SMO é que a obra seja finalizada ainda esta semana se não chover.
A PMV tem ainda outros investimentos para o Romão dos Reis, como a instalação de uma placa de indicação da entrada da localidade, revitalização da entrada do bairro, iluminação e construção de rede pluvial no ‘escadão’ que liga as ruas Modesto Apolinário e Maria Rodrigues de Freitas.
A PMV também informou que a obra foi licitada pelo valor de R$ 209 mil, incluindo além do Romão, as ruas Maria Claudina, Dona Violeta de Sousa Carmo e Joaquim Policarpo, no bairro Santo Antônio.
O prazo final para a conclusão de todas as melhorias é de três meses.
Madre Maria das Neves em fase final
As obras de asfaltamento da rua Madre Maria das Neves devem ser finalizadas em breve, de acordo com o departamento de Obras. A via já recebeu as camadas de asfalto e, até o fim desta semana, deve ter as sarjetas concretadas. Ainda segundo informações do departamento, haverá uma suspensão nas obras, devido ao período de chuvas intensas. “Elas só serão retomadas após um período de estiagem mais comprido”, afirmou a engenheira Marcela Guimarães.
O asfaltamento da rua Madre Maria das Neves faz parte das obras de requalificação, que também vão contemplar a avenida Olívia de Castro e a rua Francisco Machado, vias contínuas que ligam os bairros de Fátima e Clélia Bernardes ao centro.
Comentários (0)
Comentários do Facebook