Viçosenses apresentam samba em concurso na Mangueira
Disputa para definir samba-enredo oficial da escola de samba carioca teve participação mineira
O compositor Viçosense João Brás de Paula, o Brassamba, participou de um concurso para escolher o samba-enredo oficial da escola de samba carioca Estação Primeira de Mangueira.
Brassamba se juntou a outros dois viçosenses, Lé Bertea e Andres Machado, e o teixeirense Jorginho Bonsucesso, para contar a história de três grandes nomes da história da verde e rosa: Cartola, Jamelão e Mestre Delegado. O processo de criação do samba, levou tempo. “A composição flui quando as pessoas tem alguma ligação com o carnaval. Tem que pesquisar bastante, saber do enredo”, explica Brassamba.
Confira a letra e a melodia do samba, interpretado por Neto Braz:
A apresentação da música aconteceu no domingo, 15, em um Clube, próximo à quadra da Escola de Samba e seguiu protocolos para evitar aglomerações. A seletiva teve transmissão ao vivo no canal do Youtube da Mangueira.
O samba composto pelos artistas da nossa região não foi classificado para a próxima fase. Mesmo assim, o sentimento é dever cumprido e amor ao samba: “fazemos isso pelo carnaval, pela cultura. Queremos que a juventude conheça nosso trabalho e seja incentivada a trilhar o mesmo caminho que o nosso”, disse Brassamba. “A música nos leva a lugares que nunca imaginamos. Sempre vale a pena”, finaliza.
Brassamba (Foto: acervo pessoal)
Comentários (0)
Comentários do Facebook