Vereadores de Viçosa cobram medidas de segurança no trânsito após morte de idoso atropelado

Parlamentares pedem faixa elevada e ações educativas após acidente fatal em frente ao Hospital São Sebastião

Vereadores de Viçosa cobram medidas de segurança no trânsito após morte de idoso atropelado
Divulgação/CMV

Durante a reunião desta segunda-feira, 20, a Câmara Municipal de Viçosa prestou um minuto de silêncio em homenagem a Almiro Soares, de 85 anos, que morreu após ser atropelado em frente ao Hospital São Sebastião na última sexta-feira, 17. O caso gerou comoção na cidade e motivou cobranças por melhorias na segurança do trânsito no local.

O vereador Professor Idelmino (PCdoB) foi o primeiro a se manifestar e leu um manifesto da família da vítima, que pediu justiça e relatou as circunstâncias do acidente. Segundo o documento, Almiro atravessava a faixa de pedestres para comprar um remédio para a esposa, internada no hospital, quando foi atingido por um motociclista que fugiu sem prestar socorro.

Em sua fala, Idelmino destacou que este foi o sexto atropelamento grave registrado recentemente em Viçosa e cobrou providências do Executivo e da Polícia Militar. “Precisamos investir de forma urgente em educação para o trânsito e disciplinar a circulação de veículos. Não podemos permitir que mais famílias passem pela dor que a família do senhor Almiro está sentindo”, afirmou.

Os vereadores Cristiano Gonçalves (Solidariedade) e Omar Luz (União) também se pronunciaram e apresentaram indicações solicitando à Prefeitura de Viçosa a construção de uma faixa elevada em frente ao Hospital São Sebastião. As propostas foram votadas e aprovadas em plenário.