Variante Delta do coronavírus é detectada em Minas Gerais
Secretaria Estadual afirmou que não existe possibilidade de transmissão em massa da nova variante do coronavírus
Em Minas Gerais, já foram registrados 11 casos da variante Delta do coronavírus, conforme a última atualização feita pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), nesta semana. O caso mais recente de que se tem conhecimento foi registrado em Montes Claros, no Norte do Estado.
O primeiro caso dessa variante foi identificado em 28 de maio deste ano em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Além dessas cidades, estão na lista Belo Horizonte, Virginópolis, Itabirito, Unaí, Carangola e Divino.
Quanto à preocupação com a circulação da variante Delta no estado, o secretário de Saúde Fábio Baccheretti informou, durante a reunião do Comitê Covid, que nove microrregiões estão realizando testes genômicos para mapear a mutação do vírus.
Os casos estão sendo investigados junto aos municípios para avaliação do histórico dos pacientes e seus contatos. Dessa forma, a SES-MG não afirmou a existência de uma transmissão comunitária da variante Delta em Minas. Ainda assim, a secretaria garantiu ter reforçado as ações de vigilância e monitoramento para coibir a disseminação da variante no estado.
Comentários (0)
Comentários do Facebook