Vacina produzida pela UFMG está em estágio avançado de testes clínicos

O imunizante contra Covid, que recebe o nome de Spintec, é um dos três em fase de testes mais avançados no país

Vacina produzida pela UFMG está em estágio avançado de testes clínicos

Nesta sexta-feira, 21, a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) irá até o Centro de Tecnologia de Vacinas (CT-Vacinas) da UFMG para acompanhar o desenvolvimento da vacina Spintec, assim como outras tecnologias ligadas à produção de kits de diagnóstico e vacinas contra doenças humanas e veterinárias.

A presidenta da comissão, deputada Beatriz Cerqueira (PT), esclarece que o objetivo da comissão é fortalecer iniciativas relacionadas à ciência e à pesquisa, e o requerimento da visita é uma forma da Assembleia Legislativa prestar apoio. 

Segundo informações publicadas no site da UFMG, o imunizante do CT-Vacinas contra Covid, batizado de Spintec, é um dos três em estágio mais avançado de pesquisas no Brasil. Ele está passando por testes em primatas e entrará, em seguida, nas fases 1 e 2 de testes clínicos em humanos. A tecnologia usada na produção do antígeno também aumenta as chances de seu sucesso no combate a novas variantes do coronavírus.