Ummagumma promoveu o espetáculo no Fernando Sabino
O último sábado, 28, entrou pra história dos fanáticos por Pink Floyd que Viçosa possui. Com o auditório Fernando Sabino lotado a Ummagumma The Brazilian Pink Floyd trouxe um repertório que passou por todas as fases da banda de rock progressivo Pink Floyd, além de toda estrutura e iluminação que estas apresentações demandam. A abertura da noite ficou a cargo do orquestra de violão clássico do Centro Experimental de Artes da PMV, regida por Clóvis Fischer, que apresentou um repertório de clássicos da música instrumental.
O projeto Ummagumma - The Brazilian Pink Floyd nasceu em 2002, logo após a primeira vinda de Roger Waters ao Brasil. A ideia era produzir um show que recriasse toda a atmosfera de um show do Pink Floyd, desde a parte musical até os efeitos áudio-visuais e cenográficos, explorando todo o universo psicodélico e progressivo do grupo inglês. Em mais de dez anos de estrada, a banda já se apresentou em importantes e tradicionais casas de espetáculos do país, como Canecão e Teatro Rival - Rio de Janeiro, Palácio das Artes, Minascentro e Chevrolet Hall - Belo Horizonte, Cine Theatro Central e Cultural Bar - Juiz de Fora e Skyline Hall Alphaville e Carioca Club - São Paulo, além de shows em praças públicas e pubs em várias cidades.
Considerados como um dos maiores tributos ao Pink Floyd do Brasil (talvez da América Latina), o Ummagumma iniciou a apresentação com "In The Flesh", na sequência "The Happiest Day of Our Lives" e "Another Brick in The Wall pt II" do disco "The Wall" aind acom a emocionante e melancólica "Hey You". Já na metade do show, eis que a banda brinda o público com "Louder Than Words", faixa do último disco de carreira do Pink Floyd "The Endless River", a única com vocais, fechando mais uma sequência de arrepiar.
Entre os pontos altos do show canções do álbum "The Dark Side of The Moon" como "Time", a fantástica "The Great Gig in The Sky" e fechando com "Money".
Na última parte do show o público foi surpreendido pela introdução de “Echoes”, levando o teatro abaixo com tanta euforia, e a música foi executada na íntegra! Seguindo por “On The Turning Away” e fechando o set maravilhoso com “Whish You Were Here”. Para o bis “Confortably Numb”.
Comentários (0)
Comentários do Facebook