UFV recebe homenagem pela sua contribuição aos 50 anos da CeasaMinas
Medalha Alysson Paolinelli reconhece a contribuição de entidades, empresários, funcionários e políticos para o desenvolvimento da CeasaMinas
O reitor Demetrius David da Silva recebeu, em nome da Universidade Federal de Viçosa (UFV), a Medalha Alysson Paolinelli em uma cerimônia realizada em comemoração aos 50 anos de criação das Centrais de Abastecimento de Minas Gerais S/A (CeasaMinas).
O evento aconteceu na tarde dessa quarta-feira (28), no auditório do Edifício Minas Bolsa, em Belo Horizonte. A medalha homenageia o ex-ministro da Agricultura (1974-1979), que faleceu no ano passado e foi um dos idealizadores das Centrais. Ela é um reconhecimento pela contribuição de entidades, empresários, funcionários e políticos para o desenvolvimento da CeasaMinas.
Para o reitor, foi uma honra receber a homenagem que leva o nome de um dos grandes parceiros e incentivadores da UFV e que tanto contribuiu para o crescimento e a modernização da agricultura brasileira.
CeasaMinas
Criado em 1974, com 20 pavilhões na cidade de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, o espaço conta atualmente com 43 pavilhões. Com o passar dos anos, foi se expandindo e hoje está presente nas cidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Governador Valadares, Barbacena e Caratinga. A CeasaMinas tem papel fundamental no agronegócio de Minas Gerais e na economia do estado, gerando mais de 20 mil empregos diretos e cerca de 46 mil clientes diretos. No total, as centrais têm quase 24 mil produtores rurais ativos e cadastrados. Somente em 2023, comercializou mais de 2 milhões de toneladas de produtos.
Comentários (0)
Comentários do Facebook