UFV mantém aulas remotas até outubro
Os mais de 3 mil calouros aprovados vão iniciar o 1º período na UFV sem nunca terem pisado em nenhum dos três campi da instituição
As aulas remotas serão mantidas na UFV (Universidade Federal de Viçosa) até, pelo menos, outubro deste ano. A instituição divulgou a resolução do Período Especial Remoto 3 (PER 3), que será oferecido a partir de 19 de julho, nos três campi, de acordo com o calendário unificado das atividades, já aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).
Assim como nos PERs anteriores, as aulas acontecerão por meio de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação. Dessa forma, a universidade vai manter em casa os 14.026 alunos de graduação matriculados, além dos 3.210 calouros aprovados, que estão realizando pré-matrícula nos três campi.
A instituição ainda possui 3.323 estudantes de pós-graduação matriculados nos três campi e 473 alunos matriculados no ensino médio (Coluni), todos esses também em atividades remotas. Esse será o 3o período especial remoto da UFV, onde a matrícula em disciplinas é optativa aos alunos. No entanto, a universidade alerta que aqueles que não efetivarem a matrícula terão seus vínculos institucionais preservados, desde que façam a devida solicitação para a Pró-Reitoria de Ensino (PRE). A UFV não explicou como essa solicitação deve ser feita.
De acordo com a UFV, serão oferecidas 1.812 disciplinas, prioritariamente, as previstas para o primeiro semestre e, eventualmente, o conteúdo teórico das disciplinas teórico-práticas que puderem ser desmembradas. O prazo para os estudantes dos três campi elaborarem seus planos de estudos para o PER 3 começou no último dia 10 e irá até 8 de junho, por meio do Sistema Sapiens.
O PER 3 termina no dia 30 de outubro de 2021, com recesso previsto entre os dias 6 e 10 de setembro. As atividades presenciais na UFV estão suspensas desde o dia 16 de março de 2020 e não há previsão para retorno.
Comentários (0)
Comentários do Facebook