UFV e Fuliban reivindicam Batalhão da PM para Viçosa
Reunião no comando da PMMG aconteceu na tarde de ontem
A segurança pública em Viçosa e região, assim como a urgência de se implantar um batalhão na cidade de Viçosa, foi pauta de uma reunião na tarde de ontem quinta-feira (31), no comando da PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais), na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.
Na oportunidade, o reitor da UFV (Universidade Federal de Viçosa), Demetrius David da Silva, e o presidente da Fuliban (Fundação Libanesa de Minas Gerais), Frederico Aburachid, expuseram ao chefe da Assessoria de Relações Institucionais da PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais) Coronel Lázaro Tavares de Melo Silva, a necessidade da implantação de um batalhão, para uma melhor gestão da segurança pública na cidade. O reitor ainda relacionou a criação de uma unidade da PM, quanto à segurança no desenvolvimento das pesquisas da UFV e ambiente acadêmico. Na reunião, o juiz de Direito, Elias Charbil Abdou Obeid Elias, que é viçosense, também se manifestou, relatando fatos significativos da cidade.
As instituições presentes formalizaram diretamente o pedido de instalação do Batalhão em Viçosa ao Comando-Geral e reafirmaram seu compromisso em cooperar com a PMMG para que essa pretensão seja concretizada. Como resultado da reunião, será realizado o levantamento técnico dos dados apresentados e o agendamento de uma nova reunião dentro de 30 dias.
A reunião foi solicitada pelo deputado estadual José Laviola Neto de Lira (Zé Laviola), que foi representado por sua assessoria. A vice-presidente da Fuliban, Jacqueline Bacha, também esteve presente.
Fuliban e Viçosa
A Fulibam tem fortes laços em Viçosa. Além de reunir viçosenses entre seus membros do Conselho, a comunidade líbano-brasileira da região é expressiva.
Em 2022, sob a organização do Chef José Zaharam Junior, a cidade reuniu 150 líderes empresariais, docentes e do serviço público para um jantar em benefício da Fuliban, tendo conclamado seu apoio à causa.
Em dezembro de 2022, a Fundação firmou convênio de cooperação cultural com a ALV (Academia de Letras de Viçosa), o que tem gerado várias lives com escritores da cidade pelo Youtube da entidade.
Comentários (0)
Comentários do Facebook