Tenente coronel Machado comanda PM de Viçosa
Na última terça-feira,10, às 16 horas, aconteceu no Cerimonial Parthenon, a solenidade de passagem de comando da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar de Viçosa. O até então comandante, major Giovani do Carmo Ramos, foi substituído pelo tenente coronel José de Anchieta Machado. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades entre elas o tenente coronel José Geraldo Lima, comandante da 4º Região de Polícia Militar de Minas Gerais; o comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar de Ubá, tenente coronel Lúcio Mario Campos; o prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer; a presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Marilange Pinto Coelho; a reitora da Universidade Federal de Viçosa, Nilda de Fátima Soares, a juíza de Direito da Comarca de Viçosa, Giovanna Travenzolli Abreu Lourenço e o juiz Federal Rafael Araújo Torres. Na oportunidade o Prefeito agradeceu pelo trabalho realizado pelo major Giovani do Carmo Ramos, durante os dois anos que comandou Polícia Militar de Viçosa e deu boas vindas ao novo comandante tenente coronel Machado.
Em seu discurso, o tenente coronel Machado ressaltou a importância da missão de implantar a 10º Cia Independente de Viçosa e seu compromisso em trabalhar em prol da segurança da cidade e dos demais nove municípios que compõem a recém criada companhia. O tenente coronel ressaltou ainda que terá um diálogo com a comunidade, para que os conflitos sejam solucionados e reiterou sua atuação de diálogo com os demais órgãos de segurança pública como a Policia Civil, o Corpo de Bombeiros, a Justiça, o Ministério Público, a Prefeitura e a UFV. O novo comandante disse ao Folha da Mata que no primeiro dia após a posse seria feito um estudo sobre a atual situação de Viçosa e a partir disso, trabalharia estrategicamente para proporcionar a cada cidadão viçosense mais segurança. Ele ainda explicou que a elevação do quartel da Polícia Militar à 10º Cia Independe permitirá novas atribuições à companhia. A mudança vai gerar um aumento do efetivo policial, além do aumento de recursos para a companhia. Anteriormente, a 97ª Cia. Especial subordinava-se hierarquicamente ao 21° Batalhão, localizado em Ubá. Com a elevação, a organização responde ao comando de Juiz de Fora. A elevação para companhia especial foi uma maneira de atender às necessidades do município
O tenente coronel Machado já comandou a Polícia Militar de Ubá, Visconde do Rio Branco, Rio Pomba, e atuou também em Curvelo, Sete Lagoas e Juiz de Fora. Ele também é professor e já ministrou inclusive disciplina sobre segurança pública para uma turma de Direito.
Comentários (0)
Comentários do Facebook