Saúde de Viçosa é contemplada com repasse de quase R$ 700 mil
Recursos são uma das reivindicações conquistadas pelas últimas gestões da Prefeitura e dos Hospitais e pela recém-eleita vereadora Prisca (PT)
Viçosa foi contemplada com um aporte financeiro do Governo Federal de R$ 670 mil para a área da Saúde de Viçosa. Os recursos foram repassados pelo Ministério da Saúde e destinados aos Hospitais São João Batista, São Sebastião e ao APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
O repasse faz parte do programa de financiamento do Grupo de Média e Alta Complexidades - MAC, em que todos os municípios brasileiros fazem parte. Anualmente, aportes financeiros são repassados para entidades específicas do Sistema Único de Saúde (SUS).
A medida é uma das reivindicações apresentadas pela gestão do ex-prefeito Raimundo Nonato, da última gestão dos hospitais viçosenses e da recém-eleita vereadora Maria Prisca de Macedo da Silva (PT),
O pedido foi realizado em setembro de 2023, mas Viçosa somente foi contemplada oficialmente através da Portaria GM/MS Nº 6.464, do dia 30 de dezembro de 2024. Na época, Prisca e os representantes do município foram à sede da Superintendência do Ministério da Saúde em Belo Horizonte para tratar sobre o assunto. O encontro com servidores do governo foi marcado pela apresentação de demandas da saúde pública viçosense.
Na reunião, estavam os deputados federal Padre João e estadual Leleco Pimentel, ambos do PT, a superintendente mineira Maflavia Ferreira e o então secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães; o ex-Prefeito Raimundo; o Diretor e a Provedora do Hospital São Sebastião, Ronaldo Rafael e Dra. Maristela; e o Diretor do Hospital São João Batista, Belmiro.
Comentários (0)
Comentários do Facebook