Cai o número de internações por Covid-19 em Viçosa
Dos 17 leitos de UTI para tratamento exclusivo da doença, somente 3 estão ocupados por pacientes de Viçosa e outros municípios.
Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 entre a população mais jovem, Viçosa apresenta números cada vez menores de casos positivos e de internações por Covid-19. A boa notícia, entretanto, não deve fazer "abaixar a guarda" da população em relação aos cuidados para evitar a proliferação da doença.
No boletim epidemiológico desta sexta, 06, foram somados mais 10 casos positivos da doença. Agora, Viçosa contabiliza 8.883 confirmações, sendo que 8.741 pessoas já se recuperaram da doença. São 16 casos ativos e 126 óbitos registrados.
A Vigilância Epidemiológica contabiliza 35 casos em investigação, sendo que 16 pessoas aguardam resultado de exame PCR pela Central Covid e outras 19 são monitoradas. Desde o início de pandemia, já foram descartados 43.552 casos.
TAXA DE OCUPAÇÃO
O CTI Covid do Hospital São João Batista (HSJB) tem 10 leitos e a ocupação é de 10%. Há um paciente de outro município internado.
O HSJB possui 20 leitos clínicos e a ocupação é de 20%. Estão internados dois pacientes positivos de Viçosa e dois de outros municípios. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).
O CTI Covid do Hospital São Sebastião (HSS) possui sete leitos, sendo que dois estão ocupados. Estão internados um paciente positivo de Viçosa e um de outro município. A taxa de ocupação é de 28%.
O HSS tem 10 leitos clínicos adultos e a ocupação é de 10%. Há um paciente com suspeita de Viçosa internado. Dos quatro leitos clínicos pediátricos, um é ocupado por paciente com suspeita de Viçosa. A taxa de ocupação é de 25%. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no PA.
Comentários (0)
Comentários do Facebook