Quatro pessoas foram reféns em assalto no Santa Clara

O veículo da vítima foi levado pelos bandidos e abandonado em uma estrada de chão

Quatro pessoas foram reféns em assalto no Santa Clara

Quatro moradores de uma casa da rua Adezílio Bicalho, no bairro Santa Clara, em Viçosa, foram feitos reféns em um assalto a mão armada ocorrido por volta das 7 horas de quarta-feira, 11. Após o crime, os assaltantes fugiram levando um veículo Nissan March, uma televisão, três aparelhos celulares, dois computadores e joias da família.

A polícia recolheu o depoimento de uma das vítimas, que alegou ter saído de casa por volta das 7 horas, mas logo foi abordada por um carro prateado, onde estavam quatro bandidos usando máscara de proteção contra a Covid-19. Eles estavam próximos à Igreja Nossa Senhora de Fátima, quando a vítima foi colocada no carro junto aos ocupantes, sob ameaça de arma de fogo.

Os bandidos seguiram com o carro até a residência da vítima e chegando ao endereço, ordenaram que ela abrisse a porta do imóvel, onde renderam outros três moradores que estavam dormindo na casa. Enquanto um bandido aguardava no carro, os outros ameaçavam as vítimas, para que elas lhes entregassem armas, joias e dinheiro, afirmando com veemência que sabiam de toda a rotina da família e que retornariam caso comunicassem o roubo à polícia.

Na ação, os bandidos amarraram as quatro vítimas separadamente com fios de internet, e levaram três celulares da marca Apple, dois notebooks, uma televisão de 32 polegadas, uma caixa pequena da marca JBL, joias pessoais e o automóvel Nissan March.

Depois as vítimas foram levadas para um banheiro, onde ficaram presas, amarradas. Um dos celulares roubados foi encontrado via GPS próximo a uma unidade do Digão Lanches, em Ubá, o que motivou o deslocamento de uma equipe policial para averiguar possíveis pistas do paradeiro dos bandidos. Imagens das câmeras de segurança vizinhas ao imóvel roubado identificaram um veículo GM/Vectra prateado, possivelmente usado pelos assaltantes.

O veículo da vítima foi encontrado pela polícia na tarde de ontem, abandonado em uma estrada vicinal próximo ao Campo de Couceiro. Ele está sendo periciado pela polícia à procura de pistas que levem à identificação e prisão dos bandidos.