Projeto reivindica mais apoio e valorização para artistas de Cajuri
A equipe desenvolve o Slam do Turvo, uma batalha de poesia falada que acontece nos primeiros sábados de cada mês
No último 8 de maio, a equipe Slam do Turvo participou da reunião ordinária da Câmara Municipal de Cajuri, quando reivindicou mais investimentos do município em cultura, além de maior reconhecimento dos artistas da cidade.
A equipe desenvolve o Slam do Turvo, uma batalha de poesia falada que acontece nos primeiros sábados de cada mês. O grupo busca criar maneiras acessíveis para trabalhar mais iniciativas junto às comunidades de Cajuri.
O Slam do Turvo pede a publicação de editais que destinem recursos para o incentivo à cultura local possibilitando a realização de iniciativas que resgatem e promovam atividades artísticas. "Temos o objetivo de resgatar a vontade de viver da população. Arte é isso, vontade de viver e reviver momentos que marcaram uma época. Cada artista traz isso de uma forma, seja através da poesia, da música, da dança, do artesanato, das artes plásticas e muitas outras artes", salientou a representante do grupo Amanda Rosa, durante sua fala na tribuna da Câmara.
Ela também reivindicou maior reconhecimento dos artistas locais. "Parece que só é artista quem passa na Globo. Assim, o sonho de fazer arte morre devido à falta de políticas públicas", finalizou.
Comentários (0)
Comentários do Facebook