Projeto “Grandes Escritores” encerra encontros de 2021 com presença de Tony Belloto e Raphael Montes

Bate-papo com os escritores acontece nesta quinta-feira, 19, de forma virtual, e terá Viçosa como anfitriã

Projeto “Grandes Escritores” encerra encontros de 2021 com presença de Tony Belloto e Raphael Montes

O oitavo e último encontro do Grandes Escritores 2021 está marcado para a próxima quinta-feira, 19, e é dedicado aos leitores apaixonados por literatura policial. Tony Bellotto e Raphael Montes falam de seus trabalhos literários em torno de histórias de aventura, suspense e investigação.

O evento será transmitido ao vivo pela internet, a partir das 19 horas e pode ser acompanhado online pelo Instagram e Youtube.

O projeto Grandes Escritores está na décima sexta edição. Entre junho e agosto de 2021, os bate-papos com escritores da literatura brasileira foram realizados virtualmente em cidades como Cataguases, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhuaçu, Muriaé, São João Nepomuceno, Ubá. Viçosa, cidade onde projeto nasceu, será a anfitriã do último encontro desta edição.

whatsapp-image-2021-08-16-at-084613

TONY BELLOTTO

Aos 61 anos, completados em 30 de junho deste ano, o paulistano Antônio Carlos Liberalli Bellotto definiu que seria músico aos 10 anos depois de ler uma reportagem sobre Jimi Hendrix. Na primeira metade da década de 1980, já como Tony Bellotto, o então compositor e guitarrista da banda Titãs ganhou o Brasil e o mundo como músico de Rock.

Sem abandonar a sua paixão musical, ele fez a sua estreia na literatura em 1995 com “Bellini e a Esfinge”, primeiro de uma série de livros policiais, que em 2002 ganhou uma adaptação cinematográfica pelo cineasta Roberto Santucci Filho. O filme ganhou o prêmio de público de melhor longa-metragem de ficção no Festival do Rio BR 2001.

Bellotto lançou ainda os livros ”BR 163-Duas Histórias na Estrada” (2001), ”O Livro do Guitarrista” (2001, para o público infanto-juvenil), “Os Insones” (2007), “No buraco” (2010), “Machu Picchu” (2013) e “Lô” (2018).

RAPHAEL MONTES

O carioca Raphael Montes se define como escritor e roteirista brasileiro de literatura policial. Aos 30 anos, já é considerado um dos autores mais lidos na atualidade. Estima-se que até março de 2020 todos os seus livros juntos tenham vendido cerca de 100 mil cópias no Brasil e que a sua obra já tenha sido traduzida para 10 idiomas.

Seu primeiro romance, intitulado “Suicidas”, foi publicado em 2012, mas foi com “Dias Perfeitos” que o autor, aos 24 anos, alcançou seu grande público e teve os direitos de tradução vendidos para 22 países. Seu currículo já conta com cinco obras publicadas, entre elas “Jantar Secreto” (2016), também sucesso de vendas e crítica. Raphael Montes também colaborou e escreveu roteiros de novelas e séries da Rede Globo e também foi roteirista do longa “Praça Paris” (2018).

Seu mais recente trabalho é “A menina que matou os pais”, filme que narrará a história do assassinato dos pais de Suzane von Richthofen.