Projeto Acreditar no Amanhã é um dos três melhores do estado
Iniciativa da prefeitura de Viçosa está ao lado de projetos das prefeituras de Caxambu e Congonhas, entre os melhores do estado na categoria Inclusão Produtiva
O projeto Acreditar no Amanhã, da prefeitura de Viçosa, está entre os três melhores de Minas Gerais na categoria Inclusão Produtiva. O reconhecimento aconteceu na manhã de quarta-feira (17), durante a XII edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, em Belo Horizonte.
O "Acreditar no Amanhã" capacita os detentos do presídio do município na arte do corte e costura para confeccionar uniformes escolares para alunos das escolas públicas do município e para eles mesmos. A produção inclui shorts e camisas para os meninos, e saias-shorts, laços de fitas e camisas para as meninas.
A iniciativa também oferece uma oportunidade de ressocialização dos detentos. Além de adquirirem habilidades práticas, os participantes são beneficiados com a redução de suas penas, com um dia sendo descontado a cada três dias de trabalho dedicado ao projeto.
O projeto que venceu a categoria foi o projeto “Programa de Microcrédito Avança Congonhas”, da prefeitura de Congonhas. A iniciativa foi, para o município, a principal estratégia de inclusão produtiva no pós-pandemia da Covid-19. Por meio de financiamentos para Microempreendedores Individuais, Micro e Pequenas Empresas, agricultores e profissionais autônomos, o programa proporcionou acesso ao crédito com baixos custos e orientações financeiras gratuitas.
A cerimônia de premiação do Sebrae reuniu cerca de 300 convidados, dos 24 municípios finalistas, entre prefeitos, secretários, lideranças e autoridades municipais e estaduais.
Comentários (0)
Comentários do Facebook