Pró-reitora de Assuntos Comunitários esclarece dúvidas sobre atendimento na Divisão de Saúde da UFV
O encerramento do convênio entre o Agros – Instituto UFV de Seguridade Social – e a Divisão de Saúde da UFV, divulgado no site da instituição na última semana, tem gerado dúvidas. Para esclarecer algumas delas, a pró-reitora de Assuntos Comunitários, Viviani Lírio, concedeu entrevista à TV local. Na oportunidade, Viviani enfatizou que, apesar do fim desse convênio, a Divisão de Saúde não vai acabar. “O que se encerrou foi uma parceria entre o Agros e a UFV, que, inclusive, se estende ao campus de Florestal. O fim do convênio reduz a nossa capacidade de atendimento de maneira diferente entre os setores , mas a Divisão de Saúde não acaba”, esclarece ela.
Com relação ao atendimento aos servidores e estudantes que não têm plano de saúde, Viviani explicou que a Divisão de Saúde continua realizando-os normalmente. A pró-reitora afirma que o setor conta com médicos, auxiliares de enfermagem e um corpo de profissionais que pertencem ao quadro da universidade e que, portanto, continuarão prestando os serviços. No entanto, Viviani acredita que, com as finalizações legais do convênio, o tempo de espera pode, eventualmente, ser estendido. “A fisioterapia é uma das especialidades que mais nos preocupa, porque todos os funcionários que atendiam naquele setor eram do Agros e, hoje, nós ainda não temos um fisioterapeuta no quadro de funcionários para prestar atendimentos. Nos demais locais, nós vamos fazer uma alteração de fluxo e ajustes”, avaliou ela.
Quando questionada sobre a possibilidade de reversão, a pró-reitora de Assuntos Comunitários disse que o desejo por isso é muito grande e adiantou que a Universidade tem trabalhado pra encontrar caminhos e alternativas que permitam a existência de uma nova parceria em novo formato.
O atendimento dos profissionais vinculados ao convênio continua até que os trâmites legais sejam concluídos, garantiu a pró-reitora.
Pró-reitora de Assuntos Comunitários, Viviani Lírio
Comentários (0)
Comentários do Facebook