Prefeitura e Tiro de Guerra articulam campanha para ajudar Lar dos Velhinhos
O Lar dos Velhinhos de Viçosa, instituição que abriga 40 idosos em sua sede na rua Doutor Brito, está enfrentando dificuldades financeiras para manter o asilo ativo. A instituição é mantida com 70% dos salários dos idosos, doações financeiras e de gêneros alimentícios da sociedade, repasses dos governos Federal e Municipal, e, esporadicamente, das instituições sociais, estudantis e empresas.
Na tarde da última quarta-feira, 10, a presidente do Lar dos Velhinhos, Edmaura Melo Martins, esteve reunida com o prefeito Ângelo Chequer (PSDB) em seu gabinete. A reunião contou também com a participação dos representantes do Tiro de Guerra 04-027, subtenente Silveira e sargento Molina. O encontro foi articulado pelo prefeito, que está sensível à situação da instituição e, na ocasião, apresentou um projeto para envolver toda a sociedade viçosense a fim de colaborar com a instituição.
O município de Viçosa já possui leis que dispõem sobre a contribuição voluntária de cidadãos a instituições filantrópicas, através da conta d´água. Agora, a ideia do prefeito é articular uma grande campanha para incentivar a população a autorizar esse débito para o Lar dos Velhinhos. Para isso, Ângelo, como presidente do Tiro de Guerra de Viçosa, convidou a instituição para participar de uma campanha de mobilização. A ideia é identificar voluntários do TG dispostos a passar de casa em casa para divulgar a campanha.
Para o subtenente Silveira, a ideia do prefeito de envolver os atiradores do TG é de suma importância para promover a formação deles como cidadãos de bom caráter, preocupados com o próximo e com o interesse coletivo. Ele contou que dentro da atual turma do TG há muitos rapazes já envolvidos com a área social e salientou que não será difícil conseguir voluntários para a tarefa.
Para contribuir, é simples, basta o cidadão preencher uma ficha de autorização de débito na sede do asilo, localizada à rua Dr. Brito, 387, centro, ao lado do Hospital São Sebastião, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Para o preenchimento, é necessário que o contribuinte tenha em mãos uma fatura em seu nome.
Comentários (0)
Comentários do Facebook