Prefeito de Paula Cândido é afastado durante investigações sobre acidente com carro do gabinete

O vice-prefeito Roberto Guimarães Santana vai assumir o cargo neste período

Prefeito de Paula Cândido é afastado durante investigações sobre acidente com carro do gabinete

O prefeito de Paula Cândido, Daniel Gomes Calixto, foi afastado do cargo por 90 dias. O vice-prefeito, Roberto Guimarães Santana, vai assumir o cargo neste período.

A decisão foi tomada ontem (14), pela Câmara Municipal, que instaurou CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar os fatos ocorridos no dia 15 de novembro, quando o prefeito da cidade se envolveu em um acidente enquanto utilizava o carro da prefeitura supostamente para fins particulares.

O afastamento do prefeito durante os trabalhos da CPI foi proposto pelo vereador Douglas Matias de Oliveira, que acusou o prefeito de estar atrapalhando as investigações.

O ACIDENTE

O vereador de Paula Cândido, Roberto de Freitas, registrou boletim de ocorrência policial na tarde de quarta-feira, 15 de novembro, denunciando a falta de registro de um acidente de trânsito envolvendo o carro oficial daquele município, ocorrido naquele mesmo dia, na estrada vicinal que liga o distrito de Airões a Paula Cândido.

Segundo ele, o veículo Fiat/Cronos placa QOQ-9050, foi encontrado por populares capotado na estrada, sem as placas, e abandonado próximo à “Ponte da Edite”, com diversas avarias.

Ele denunciou ainda que o veículo pertence ao gabinete do Poder Executivo Municipal e era conduzido pelo prefeito Daniel Gomes Calixto, que estava participando de um evento particular no Sítio do Kim.

O vereador afirma ainda que, conforme decreto municipal, o veículo não poderia estar sendo usado naquele dia de feriado nacional e o fato caracteriza irregularidade que poderá instaurar procedimento administrativo pela Câmara de Vereadores.

No dia do acidente, o condutor do veículo foi socorrido por populares e encaminhado para o Hospital São Sebastião, em Viçosa, mas deixou o local sem receber atendimento médico.

acidente-daniel-calixto