Obras na Marly Azevedo e em Romão dos Reis serão retomadas, diz PMV
Secretário de Obras e engenheiro do Cimvalpi visitaram os locais
O novo secretário de Obras da Prefeitura de Viçosa (PMV), André Luís Silva Ricardo, acompanhado pelo engenheiro fiscal do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (Cimvalpi), Luiz Henrique Borges, vistoriaram as obras da rua Marly Azevedo e do bairro Romão dos Reis com o propósito de retomar os serviços.
Construção da rede pluvial da Rua Marly Azevedo
A Prefeitura de Viçosa, via Cimvalpi, executou a obra na parte inicial da via onde foram construídos 250 metros de rede pluvial, com manilhas de 80 cm, e diversas bocas de lobos. Segundo André Luís, agora, as ações se iniciarão no ponto onde a obra foi paralisada e seguirão até a parte mais alta da rua que vai receber a complementação da rede de captação e drenagem de água pluvial.
O serviço será feito utilizando tubos de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), de 800mm de diâmetro, e construção de bocas de lobos por toda a extensão da rua. Ainda de acordo com o secretário de Obras, será deixado um ponto para que seja feita a interligação com a rede de drenagem que será construída na rua Adelino Azevedo (parte final da rua Marly Azevedo), cuja obra já tem programação de execução.
De acordo com a prefeitura, a continuidade dos trabalhos na rua Marly Azevedo está prevista para o início do mês de julho e incluirá, ainda, a reforma total do seu calçamento e também o da rua Álvaro Gouveia.
Romão do Reis
A segunda obra visitada foi a do bairro Romão dos Reis onde a prefeitura, também em parceria com o Cimvalpi, fez a colocação de cinco aduelas (estruturas pré-fabricadas de concreto armado), que estão possibilitando a melhor fluidez da água do ribeirão que corta a rua Modesto Apolinário.
De acordo com o secretário de Obras, no local, será concluída a colocação de meios-fios, construção de sarjetas, recomposição da pavimentação e recuperação de alambrados e de um muro.
Comentários (0)
Comentários do Facebook