Nova diretoria da Associação do Transporte Escolar de Viçosa visita a Diretran
Entidade agrega 23 motoristas do transporte escolar de Viçosa
Nesta terça-feira, 10, a nova diretoria da Associação do Transporte Escolar de Viçosa (Astev), presidida por Reginaldo Antônio, que tem como vice-presidente Cássia Valente e como tesoureira Érika Carvalho, visitou a sede da Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Viçosa (Diretran).
No encontro, estavam presentes o diretor de Trânsito, Renaldo de Faria, o coordenador de Regulamentação de Transporte, Herbert Alexandre Ribas e o chefe do Departamento de Segurança no Trânsito, José Geraldo Felício.
Renaldo destacou que a Diretran fortalece sempre o diálogo com os setores ligados ao trânsito. “Nós elaboramos, junto com a Procuradoria Jurídica do Município, um decreto que complementasse as leis já existentes e disponibilizasse diretrizes aos condutores de transporte escolar em casos de emergências e intercorrências. Em breve iremos agendar uma reunião com todos os motoristas da associação, para reforçar as normas e diretrizes no trânsito ”, destaca.
O coordenador de Regulamentação de Transporte propôs a oficialização das reivindicações da associação destacando o cadastro de motoristas e veículos reservas em casos de emergência e a reformulação nos prazos dos exames médicos para os condutores dos veículos.
Até o momento, 23 veículos do transporte escolar de Viçosa estão cadastrados na associação que salienta que esse registro é muito importante para que eles tenham força para reivindicar os direitos da classe e por melhorias, combatendo a irregularidade na prestação desse tipo de serviço na cidade.
Motoristas de transporte escolar de Viçosa devem realizar recadastramento na Diretran
A Diretoria de Trânsito (Diretran) da Prefeitura de Viçosa está convocando os condutores e proprietários de vans e micro-ônibus do transporte escolar para realizarem o recadastramento. Quem não se regularizar estará sujeito às penalidades previstas na legislação e de acordo com a Diretran, o intuito é regularizar essa prestação de serviço e garantir a segurança dos alunos e usuários de transportes escolares particulares.
O formulário eletrônico para o recadastramento está no seguinte endereço, que você pode ter acesso clicando aqui.
Os documentos necessários para cada tipo de recadastramento deverão ser entregues presencialmente. Confira as listas:
Comentários (0)
Comentários do Facebook