Mostra coroa as atividades do Centro Experimental 2016
A Mostra do Centro Experimental de Artes da Prefeitura Municipal de Viçosa, Maestro Adson Bicalho, realizada no último final de semana foi sucesso de público e crítica promovendo durante os durante os quatro dias de evento as várias linguagens artísticas desenvolvidas no Centro.
No dia 16, sexta-feira, na Estação Cultural Hervé Cordovil, aconteceu a prestigiada e concorrida abertura da exposição dos alunos da Oficina de Desenho Artístico. No dia 17, sábado, no Espaço Acadêmico Cultural Fernando Sabino (Centro de Vivência da UFV), Espetáculo “JUNTANDO AS PEÇAS”, com apresentação de Ballet, Jazz e Danças Urbanas.
Já no domingo, dia 18, na Estação Cultural Hervè Cordovil, apresentação da Escola de Orquestra de Viçosa. E no Espaço Fernando Sabino, se apresentam, pela ordem, Fanfarra Municipal de Viçosa, Violão Popular, Dança Contemporânea, Capoeira e Perifonia.
Na segunda-feira, dia 19, na Estação Cultural, aconteceu a apresentação de encerramento com o Grupo Manacá.
O evento foi o coroamento de um trabalho em que foram oferecidas aulas de Violão clássico (Prof. Clóvis César do Nascimento Damásio - Fischer); Violão popular (Prof. Cristiano José de Assis), Capoeira Angola (Prof. Luciano Victor da Silva - Mestre Lau), Desenho Artístico (Prof. Antônio Fernando Gomes - Paçoca); Percussão e Perifonia (Prof. Thomaz Philipe Piders Medeiros - Bulldog), Ballet Clássico Nível I (Profa. Mônica Barbosa) e Nível II (Profa. Olívia Rodrigues Muniz), Jazz (Profa. Rayane de Oliveira Nobre), Dança Urbana Elementar Módulo I (Prof. Alex Luís Ramos) e Módulo II (Prof. Luís Filipe Claudino Gomes), e Fanfarra Municipal (Prof. Darlan de Oliveira Lisboa), a última desenvolvida na Escola Municipal Presidente Getúlio Dornelles Vargas, em São José do Triunfo.
As oficinas atenderam, prioritariamente, alunos da Rede Municipal de Ensino, a partir dos 7 anos de idade (à exceção do curso de Desenho Artístico), atendendo ainda alunos da Rede Estadual de Ensino.
A Mostra teve como parceiros a Divisão de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Viçosa, Instituto ASAS, Associação dos Amigos da Orquestra de Câmara de Viçosa (AAOCV) e Núcleo de Arte e Dança.
Comentários (0)
Comentários do Facebook