Moradores do Sapé receberão água tratada em suas casas
Iniciativa faz parte do programa Universaliza Minas e vai beneficiar mais de 160 moradores do distrito
Mais de 160 moradores do distrito do Sapé, em Cajuri, vão passar a receber água tratada com qualidade e regularidade em suas casas com os serviços da Copasa. Isso porque o distrito foi contemplado pelo Programa Universaliza Minas, que busca viabilizar o acesso aos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto nas áreas rurais dos municípios onde a Companhia atua.
Segundo a Copasa, serão investidos R$ 1,18 milhão em obras no Sapé que contemplarão um novo sistema de transporte de água desde a captação, passando pelo tratamento, à distribuição; melhorias no sistema de produção de água; implantação de uma unidade de tratamento de água; melhoria dos reservatórios; melhoria e expansão das redes de distribuição já existentes; automatização, urbanização e identificação das unidades, incluindo o poço já existente na localidade; e a padronização de mais de 70 ligações prediais de água.
As obras já iniciaram e a previsão da companhia é que elas sejam concluídas em até nove meses.
O anúncio do investimento foi feito pelo gerente da Regional Ubá da Copasa, Marlos Portugal, ao chefe de Gabinete da prefeitura, Carlos Augusto Gomes Ladeira - representando o prefeito Ricardo Andrade - e ao secretário municipal de Planejamento, Gestão e Orçamento, Uderlaindo José Batalha, durante reunião realizada na sede da Prefeitura de Cajuri neste mês de fevereiro.
Carlos Ladeira falou sobre a importância dessas obras para o desenvolvimento do distrito. “Os moradores do Sapé vêm há muitos anos com várias demandas de estruturação. Dentre elas, a principal, é o abastecimento de água. Em 2015 a prefeitura chegou a perfurar um poço artesiano para o fornecimento de água para a comunidade, mas temos certeza que a partir de agora esse serviço tende a melhorar com a Copasa assumindo a responsabilidade pelo tratamento e melhor distribuição da água” disse o representante da prefeitura.
Comentários (0)
Comentários do Facebook