Moradores cobram proteção a nascente no Santo Antônio
Grupos de Reflexão do bairro Santo Antônio se mobilizam, novamente, em defesa do meio ambiente local. A luta agora é pela preservação de uma nascente
Preocupados com a falta de proteção de uma nascente de água localizada em frente à Escola Estadual Raul de Leoni, no bairro Santo Antônio, moradores voltaram a se mobilizar em defesa do meio ambiente local. A comunidade, que já havia se destacado em 2008 pela atuação decisiva na implantação da coleta seletiva no bairro, agora reivindica medidas urgentes para garantir a preservação do manancial.
No último dia 2 de outubro, representantes do bairro se reuniram com o vereador Omar Gilson de Moura Luz (Dr. Omar – União), a quem solicitaram apoio e intermediação junto aos órgãos públicos responsáveis. Durante o encontro, os moradores relataram a preocupação com o avanço da degradação da área, que permanece sem cercamento e sujeita à poluição e descarte irregular de resíduos.
Segundo o vereador, ele já havia tratado do tema com o secretário municipal de Meio Ambiente, Biodiversidade e Recursos Hídricos, Humberto Candeias. De acordo com informações repassadas pela secretaria, o local já foi mapeado e deverá ter uma área de preservação delimitada em um raio de 50 metros ao redor da nascente, além da possibilidade de criação de um pequeno parque ecológico no entorno. Dr. Omar destacou ainda que apresentou uma indicação na Câmara Municipal pedindo a execução da obra, cujo documento já está sob análise do prefeito.
Enquanto aguardam providências concretas, os grupos de reflexão do bairro Santo Antônio seguem mobilizados e vigilantes, reforçando a importância de proteger a nascente — considerada um patrimônio natural e símbolo de cuidado coletivo com o meio ambiente.



Comentários (0)
Comentários do Facebook